Astro do Cruzeiro pediu demissão de Leonardo Jardim e causou o caos

Embora esteja firme na quarta posição do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem acumulado seguidas polêmicas nos bastidores. De acordo com a imprensa mineira, Dudu foi cortado dos planos do técnico Leonardo Jardim após o jogador pedir sua dispensa a Pedro Lourenço. Enxergando a problemática da situação, o mandatário decidiu afastar o atacante dos compromissos da Raposa.
Anunciado como uma das grandes contratações do Cruzeiro na atual temporada, Dudu tem deixado a desejar em vários aspectos. Ao longo de 17 partidas disputadas, o camisa 7 somente anotou dois gols, motivo que o projetou ao banco de reservas. Em resumo, insatisfeito com a falta de oportunidades sob o comando do treinador português, o cria da Raposa deu um ultimato no departamento de futebol.
Por acreditar no trabalho desempenhado por Leonardo Jardim, Pedro Lourenço não deu ouvidos à solicitação do atacante. Em sua visão, a postura tomada por Dudu coloca em xeque o respeito diante da hierarquia presente na instituição. Dessa forma, a rota foi recalculada, devendo o craque ser dispensado nos próximos dias.
A princípio, no duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, Dudu sequer figurou na lista de relacionados. Em contrapartida, Pedrinho foi questionado por torcedores sobre o destino do atacante com as vestes do Cabuloso. Sem titubear, o acionista da SAF gesticulou que o camisa 7 será desligado do clube, podendo se tornar agente livre no mercado em breve.
Leonardo Jardim comenta polêmica
Durante coletiva de imprensa, após vitória por 1 a 0 em cima do Vasco, Leonardo Jardim discorreu sobre a decisão de afastar Dudu. Em um primeiro momento, o português destacou que a escolha por preterir o atacante não esteve ligada às declarações do jogador sobre seu trabalho. No entanto, afirmou que o conflito foi tumultuado por questões “internas”.
“Antes do jogo, fechei o assunto. Disse que o motivo da suspensão não era a entrevista. O motivo da suspensão era um motivo interno, e todos estavam a par da situação, direção, jogadores, comissão técnica. Todos estão a par da situação. (…) Quanto ao futuro, quando tivermos informações, iremos informar. Mas, neste momento, não existe nada. Foi só um jogador que não foi relacionado”, pontuou Leonardo Jardim.